Olá Colegas,
Há uns meses atrás coloquei aqui um post relativo a uma situação que tive de atraso com uma instituição de Telheiras, e como tal compreendo e concordo com a necessidade de partilharmos as nossas "más experiencias" com determinadas entidades que não merecem sequer estar de porta aberta.
Relativamente a essa entidade, consegui felizmente receber a totalidade do valor em divida de forma pacifica e educada, sem necessidade de recorrer a outras entidades.
Actualmente estou com outra situação com uma entidade de Rio de Mouro, que esta sim, em todos os anos de formação que tenho nunca vi tal coisa! Desde falsificação de dossiers pedagógicos, utilização dos meus dados pessoais para cursos de informatica sem o meu consentimento, inimaginável!
Colaborei com esta empresa no curso de formação pedagogica de formadores e até hoje espero pelo pagamento! Fiz queixa ao IEFP e este simplesmente diz que nada pode fazer, a DGERT muito menos, nenhuma entidade põe mão naquela empresa.
Tenho um contrato assinado com a mesma e indolentemente a gerente, disse-me que não pagava e que fosse reclamar o dinheiro à justiça! Ou seja, estas entidades fazem tudo o que querem e lhes apetece e ninguem faz nada! O que me revolta, é que para alem de declaradamente dizerem que não pagam, ainda recebem dinheiro do estado portugues, dinheiro dos nossos impostos, os quais somos obrigados a pagar.
Sei que nao podemos divulgar nomes aqui no forum, mas se algum dia virem um anuncio para um centro de formação em Rio de Mouro, tenham muito cuidado, principalmente com os vossos documentos e com a pessoa que gere esse centro.