Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Honorários em atraso - como proceder?

Re: Honorários em atraso - como proceder? 14 anos 9 meses atrás #7454

  • ruimendes
  • Avatar de ruimendes
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Sim, são situações lamentáveis.

Mas o que comentei, foi para dizerem aqui os nomes das empresas para os restantes formadores estarem já pré-avisados.

Isto se for possível claro, senão pedia que me enviassem o nome pro meu email.

Boa sorte com a situação.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 14 anos 9 meses atrás #7460

  • Joana R
  • Avatar de Joana R
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boa tarde a todos.

Penso que grande parte dos formadores de módulos integrados no Programa Novas Oportunidades passam, infelizmente, pela experiência dos pagamentos em atraso.

Estou actualmente a vivenciar uma experiência pouco agradável por aquilo que considero um enorme atraso no pagamento da formação. Terminei um módulo no final do mês de Maio deste ano e até agora, nada me chegou às mãos (e falo de valores consideráveis). Apesar da minha grande insistência, nada parece ter sido feito para solucionar esta questão pendente. Só nestes últimos dias comecei a sentir alguma cedência perante a minha pressão. No entanto, e para todos os efeitos, vale-me apenas a segurança de ter um contrato assinado pela entidade.

Desde meados deste ano comecei a tratar das questões do pagamento de outra forma: proponho às entidades a entrega de uma cópia (ou scan) do recibo verde; quando for feito o pagamento, envio/entrego o recibo original. Outra solução será emitir uma nota de pagamento, onde ambas as partes se comprometem a pagar e/ou a passar o recibo aquando do pagamento. Só assim poderemos evitar situações mais desagradáveis e incumprimentos demasiado graves.

Deixo esta minha dica a todos os colegas interessados.
Votos de uma boa semana!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 14 anos 9 meses atrás #7466

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
À sfsferraz:

Porque dizes que já perdeste a esperança de ver a cor ao dinheiro, colega? "Só" porque nunca tiveste contrato e os formandos são as únicas testemunhas? Repara que se fizeres queixa a quem de direito (e aqui não te sei ajudar mais, pois desconheço a entidade correcta, mas apelo a que quem sabe no-lo diga), o ónus da prova recai sobre a empresa de formação, donde, essa terá que provar:

- Ou que nunca ministraram aquela formação (!), ou então, que não têm que te pagar nada;
- Como sabemos que a ministraram, terão que mostrar quais foram os formadores envolvidos;
- E em aparecendo lá tu, terão, finalmente, que provar que te pagaram... E como o vão fazer?

Donde, tenho a certeza que recebes o dinheiro, é só quereres!. Ah, antes, podes sempre "prega-lhes" com uma injunção judicial. Não custa nada a fazer e costuma ser milagrosa...

... Irritante, essa gente que abusa do melhor dos outros, bolas!!!

Beijinhos,

Paula
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 14 anos 9 meses atrás #7480

Eu também já passei (e ainda passo) por isso. Uma empresa do Norte que está há mais de um ano para me pagar. Depois de muitas promessas não cumpridas de pagamento, fartei-me! Contratei uma advogada para me tratar do caso. Um processo de injunção e a coisa parece que está a ir... Mas ainda reclamaram!!!! E acrescentaram que nunca foi intensão deles não pagar e causar qualquer prejuízo à formadora... Muito me ri...
Concordo com o colega que diz que deveria ser permitido troca de nomes de entidades com as quais devemos ter cuidado! A instituição a que me refiro, faz isto a n formadores. Não paga, eles vão-se embora, mas para eles tudo bem... Contratam outros que não sabem do que se passa!
E esqueçam as queixas, eu queixei-me a toda a gente possível... E nada... Cheguei a receber respostas: "Fizemos uma auditoria, sabemos que a instituição tem dívidas para os formadores e especificamente para consigo, e..." e mandaram-me recorrer ao tribunal, não podiam fazer nada... Foi o que eu mais ouvi...

Continuação de um bom trabalho para todos que o fazem com gosto e vontade, apesar das grandes pedras que por vezes encontramos no caminho. E como alguém dizia: "um dia vamos fazer um castelo".
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 14 anos 9 meses atrás #7487

olá.....

cara colega "armandaleonor" comigo está a passar-se exactamente o mesmo. Faz este mês um ano que comecei a dar formação numa empresa cá do norte, e até hoje não vi um cêntimo que fosse...
Já me fartei de enviar mails para a empresa, ja falei pessoalmente com os responsaveis e a resposta é sempre a mesma "ainda não chegou o financiamento"...
é muito triste chegar a esta situação, também já falei com um advogado para ver o que se pode fazer......
pois neste momento estou a atravessar uma fase financeira muito complicada e aquele dinheiro faz-me muita falta....a é meu por direito :(

Será que me podia mandar uma mensagem para saber se falamos da mesma empresa???

bjs
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 14 anos 9 meses atrás #7503

  • Yara
  • Avatar de Yara
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 60
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
ArmandaLeonor e scpfernandes:
Estou na mesma situação com duas empresas do norte. Mandem-me email: yara2@sapo.pt e podemos conversar melhor sobre as entidades. Eu nao mando para vocês porque não sei os vossos emails.
Fico à espera. Pode ser que troquemos os nomes das entidades e mesmo que não sejam as mesmas, ficamos de aviso.

Obrigada.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.040 segundos