Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: POPH não paga e nós sem recebermos

Re: POPH não paga e nós sem recebermos 13 anos 4 meses atrás #11247

  • maria1234
  • Avatar de maria1234
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 46
  • Carma: 3
Colega

Não desespere pois podia ser bem pior.

Já estive, eu e a restante equipa formativa, 18 meses sem receber, de um curso EFA secundário de uma empresa de formação com sede em Braga.

Esta empresa, apesar das dívidas, teve mais 3 cursos EFA aprovados nas últimas candidaturas quando, outras com um comportamento exemplar tiveram apenas um ou nenhum...

Estou à espera de receber os honorários de Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro de outra entidade com sede no Porto.

Em ambos os casos trata-se de entidades que pagam pelo valor máximo, 30 € hora. A questão é que pagam demasiado tarde...

Abraço e boa sorte...

Maria
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: POPH não paga e nós sem recebermos 13 anos 4 meses atrás #11248

Boa noite

estou a dar formação num curso profissional e num EFA, financiados pelo POPHe ambos têm pago certinho. O profissional está a decorrer numa escola Secundária e recebo todos os meses por volta do dia 20 :).
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: POPH não paga e nós sem recebermos 13 anos 4 meses atrás #11249

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
E porque não escrever aqui o nome dessa "empresa" com sede em Almada!?

Foi-me garantido no POPH que os pagamentos estavam a ser efectuados no prazo máximo de 15 dias. Com o tal e fazendo fé naquilo que o Estado refere, a questão é mesmo as entidades promotoras a desviarem os fundo para outras situações.
Além disso, mesmo que o POPH não pagasse, as entidades promotoras só foram escolhidas porque evidenciaram autonomia financeira para promover oas acções de formação!
Ou seja, não pagar a horas é apenas e só falta de respeito, isto para não dizer vigarice!
Última Edição: 13 anos 4 meses atrás por António Vieira.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: POPH não paga e nós sem recebermos 13 anos 4 meses atrás #11250

Sei que já houve problemas idênticos no passado por conversas que li aqui no forum..
No entanto foi a primeira vez que dei formação... e sendo que estava desempregada, conseguir um horário a tempo inteiro, e sendo ainda directora de curso, era excelente em todos os aspectos!
Como referi anteriormente impus a condição de receber mensalmente e foi me dada indicação de que não haveria problema.... afinal ia estar a mais de 200km de casa e com cerca de 1000€ de despesas mensais. Sem que pudesse ter outra fonte de rendimento pois iria estar todos os dias no curso, precisava mesmo de uma garantia mensal.
No entanto, e na minha boa fé, assinei contrato com termo de pagamento até 90 dias... pensei que não me ia falhar se me haviam garantido os pagamentos mensais para me conseguir aguentar... infelizmente pensei mal... Falta de experiência. De qualquer modo ainda recebi o 1º mês, mas desde então... nada. E a restante equipa ainda nunca viu um tusto!!!! E acham que a empresa se importa se eu tenho dinheiro para comer????
Actualmente já rescindi contrato e acho que estas empresas deveriam ser bem penalizadas pois ganham milhões à custa de quem ganham algum para viver com o seu próprio esforço, e nem sequer têm o mínimo de respeito por nós!
Última Edição: 13 anos 4 meses atrás por carlasfonseca.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: POPH não paga e nós sem recebermos 13 anos 4 meses atrás #11251

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
carlasfonseca escreveu:
Concordo plenamente! O nome da empresa é TECNOFORMA, e sei que já houve problemas idênticos no passado por conversas que li aqui no forum..
.../...

Essa "empresa" é muito desiquilibrada na sua gestão financeira. E escrevo desiquilibrada para não escrever outra coisa...
Pode e deve escrever uma carta registada ao POPH a referir esta situação!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: POPH não paga e nós sem recebermos 13 anos 3 meses atrás #11472

  • Elisa1975
  • Avatar de Elisa1975
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 8
  • Carma: 0
E que podemos nós fazer nestes casos?
Pode- se recorrer a algum tipo de justiça?

Eu encontro- me desempregada e com alguns valores a receber com recibos verdes, no entanto não consigo cumprir com as minhas obrigações pois as entidades que me contrataram decidiram não pagar a horas, uma já nem me responde aos telefonemas.No entanto sei que o POPH pagou e agora que faço? Estou a ficar desesperada com esta situação e não sei para onde me virar.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.034 segundos