Estou a a frequentar um curso de formação EFA, Técnico de informática instalação e gestão de redes, e há vários meses, tem se verificado atrasos no pagamentos das bolsas, mas este mês já estamos quase no dia 20, e ainda não recebemos, porque a empresa que gere os cursos EFA e CEF, continua a não cumprir com os pagamentos a tempo e horas, vão iludindo os formandos com desculpas esfarrapadas e que a culpa não é deles, mas verdade ou não, vão fazendo falsas promessa de transferências... todos os dias dizem que vai ser feita a transferência e o certo é que não fazem nada e atrasarão os pagamentos, de forma a que os formandos. estão a ficar desmotivados pela formação e passando por dificuldades económicas, para poder cumprir com o pagamento das suas despesas e até carências de alimentação. para si e com os seus o que posso eu fazer numa situação destas em que dependo da bolsa para sobreviver? e quais os direitos que tenho enquanto formando? que sociedade é esta que financia os cursos para estas empresas e não fiscaliza o seu funcionamento e gestão das bolsas, bolsas essas que já foram pagas pela União europeia e a verba foi depositada pelo POPH, para garantir o pagamento no fim do mês aos formandos, por isso o que se está a passar aqui e noutras empresas de formação é que eles não tem qualquer dignidade pelas pessoas, e andam a usar o dinheiro das bolsas para outros fins.