Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: POPH não paga e nós sem recebermos

Re: POPH não paga e nós sem recebermos 13 anos 4 meses atrás #11474

  • shak
  • Avatar de shak
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Estou a a frequentar um curso de formação EFA, Técnico de informática instalação e gestão de redes, e há vários meses, tem se verificado atrasos no pagamentos das bolsas, mas este mês já estamos quase no dia 20, e ainda não recebemos, porque a empresa que gere os cursos EFA e CEF, continua a não cumprir com os pagamentos a tempo e horas, vão iludindo os formandos com desculpas esfarrapadas e que a culpa não é deles, mas verdade ou não, vão fazendo falsas promessa de transferências... todos os dias dizem que vai ser feita a transferência e o certo é que não fazem nada e atrasarão os pagamentos, de forma a que os formandos. estão a ficar desmotivados pela formação e passando por dificuldades económicas, para poder cumprir com o pagamento das suas despesas e até carências de alimentação. para si e com os seus o que posso eu fazer numa situação destas em que dependo da bolsa para sobreviver? e quais os direitos que tenho enquanto formando? que sociedade é esta que financia os cursos para estas empresas e não fiscaliza o seu funcionamento e gestão das bolsas, bolsas essas que já foram pagas pela União europeia e a verba foi depositada pelo POPH, para garantir o pagamento no fim do mês aos formandos, por isso o que se está a passar aqui e noutras empresas de formação é que eles não tem qualquer dignidade pelas pessoas, e andam a usar o dinheiro das bolsas para outros fins.
Última Edição: 13 anos 4 meses atrás por shak.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: POPH não paga e nós sem recebermos 13 anos 4 meses atrás #11475

  • Psepereira
  • Avatar de Psepereira
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 54
  • Obrigado recebido 7
  • Carma: 5
O POPH costuma ser mais atento aos atrasos com os formandos. Tente enviar um email para: alertas@poph.qren.pt pode ser que ajude.

Boa sorte,
Paulo Pereira
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: POPH não paga e nós sem recebermos 13 anos 4 meses atrás #11476

  • Psepereira
  • Avatar de Psepereira
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 54
  • Obrigado recebido 7
  • Carma: 5
Contactar o POPH: Unidade de Controlo e Avaliação Interna A/C: Dra. Anabela Neves , pode ser um começo. Experimente denunciar o caso para o email: alertas@poph.qren.pt

Boa sorte!

Paulo Pereira
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: POPH não paga e nós sem recebermos 13 anos 4 meses atrás #11477

  • shak
  • Avatar de shak
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Obrigado pela dica, mas isso não vais prejudicar a formação? pode o POPH, suspender as bolsas e os formandos não receber o dinheiro em falta?... pois parece fácil nesse ponto de vista, mas dificílimo de prever, se tudo isso não nos prejudicar ainda mais, visto que no contrato de formação, tem uma clausula que favorece a empresa, não havendo lugar a indemnizações, se por qualquer motivo o curso não poder continuar. por isso fico reticente, em relação a apresentação de uma queixa, a não ser que esta não viesse prejudicar a mim e aos meus colegas de formação.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: POPH não paga e nós sem recebermos 13 anos 4 meses atrás #11504

Só pode ser a TECNOFORMA!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: POPH não paga e nós sem recebermos 13 anos 4 meses atrás #11505

Essa empresa a TECNOFORMA, tem por hábito não pagar. Não recebi formação que dei em 2007 e 2008 e quando questionada em tribunal, tiveram o descaramento de dizer que nada me deviam, só para arrastar o processo!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.034 segundos