@zolinho
Diga-me uma coisa: pediu opinião acerca do conteúdo da missiva antes de a enviar?
Tem razão em muita coisa do que refere, mas a poderia ter abordado o assunto de outra forma. Não me parece que leiam duas vezes o que escreveu. Provavelmente, nem passarão de metade (perdoe-me a franqueza).
Algumas observações:
- este deliberação era esperada! Cortes em todas as áreas, porque não nos formadores? Mais cedo ou mais tarde, sabíamos que tal iria acontecer!
- os formadores têm contrato de trabalho tal como os professores. Estes também trabalham à noite, tal como muitos trabalhadores das mais diversas áreas.
- considerar que um formador em início de carreira é mau formador, não me parece bem.
- comparar profissões valorizando umas em detrimento de outras, tb nao me parece nada bem.Cada uma tem a sua especificidade. Se soubesse de mecânica,não se deslocava a um mecânico, terminava de preparar a sua formação e iria até à garagem tratar do automóvel.
- as horas de formação são contabilizadas como tempo de serviço, desde que sejam ministradas na área de formação inicial/profissionalização. Não são contabilizadas para progressão na carreira...mas as progressões estão congeladas para todos!!! Não estava à espera que qualquer formação fosse contada como tempo de serviço, pois não?
O que pretendo dizer com isto tudo é que a argumentação podia ter sido bem melhor.