Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Novos limites máximos custos POPH

Re: Novos limites máximos custos POPH 12 anos 1 mês atrás #14609

  • Damare
  • Avatar de Damare
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 83
  • Obrigado recebido 4
  • Carma: 3
Procuro formadores na área comportamental, para Aveiro. Se estiver interessado envie o seu CV. batista@amedida.pt.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Novos limites máximos custos POPH 12 anos 1 mês atrás #14610

  • tnbraga
  • Avatar de tnbraga
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
@zolinho

Diga-me uma coisa: pediu opinião acerca do conteúdo da missiva antes de a enviar?
Tem razão em muita coisa do que refere, mas a poderia ter abordado o assunto de outra forma. Não me parece que leiam duas vezes o que escreveu. Provavelmente, nem passarão de metade (perdoe-me a franqueza).

Algumas observações:
- este deliberação era esperada! Cortes em todas as áreas, porque não nos formadores? Mais cedo ou mais tarde, sabíamos que tal iria acontecer!
- os formadores têm contrato de trabalho tal como os professores. Estes também trabalham à noite, tal como muitos trabalhadores das mais diversas áreas.
- considerar que um formador em início de carreira é mau formador, não me parece bem.
- comparar profissões valorizando umas em detrimento de outras, tb nao me parece nada bem.Cada uma tem a sua especificidade. Se soubesse de mecânica,não se deslocava a um mecânico, terminava de preparar a sua formação e iria até à garagem tratar do automóvel.
- as horas de formação são contabilizadas como tempo de serviço, desde que sejam ministradas na área de formação inicial/profissionalização. Não são contabilizadas para progressão na carreira...mas as progressões estão congeladas para todos!!! Não estava à espera que qualquer formação fosse contada como tempo de serviço, pois não?

O que pretendo dizer com isto tudo é que a argumentação podia ter sido bem melhor.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Novos limites máximos custos POPH 12 anos 1 mês atrás #14612

  • crybaby
  • Avatar de crybaby
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 41
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 5
Quanto ao falado artigo 16º, o que se diz é:

Para efeitos de elegibilidade, o valor hora a considerar para cada
formador não pode exceder em mais de 50 % os valores definidos nas
alíneas a) e b) do número anterior.


Na minha leitura, o que é dito que não se pode exceder em mais de e não mais de.

Ou seja, não pode ser mais de 45 euros num caso e 30 euros no outro...


Quanto à descida dos honorários, era de prever e tem de ser compreendida. Não podemos ter um ordenado mínimo de 3 euros por hora e ao mesmo tempo formadores do nível 1 a ganhar a 30 euros por hora.

E posso estar a ser duro, mas duvido que muitos dos que aparecem diariamente a pedir manuais de X e Y porque aceitaram dar o módulo e agora estão a nadar mereçam sequer os 20 euros (ou até 30) que são dados agora...

Parte boa é que se pode acabar um pouco com o conceito de formador profissional, que para mim é um conceito sem sentido, já que formar em si não é nada, é preciso formar em alguma coisa e só se percebe dessa coisa se houver trabalho e experiência nessa área.
Última Edição: 12 anos 1 mês atrás por crybaby.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Novos limites máximos custos POPH 12 anos 1 mês atrás #14613

  • NVil
  • Avatar de NVil
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 6
  • Carma: 0
Ainda bem que me convidou a enviar o CV.
Para me deslocar a Aveiro teria que fazer 800 kms (ir e vir). Quanto é que teriam de pagar para compensar?( desgaste do carro ou aluguer de um quarto, longe da família e desgaste físico e psicológico). Já fiz 400 mas pagavam-me a 30 €.
Não obstante estou a receber subsídio de desemprego e o dinheiro que ganhasse iria ser o mesmo, e depois ainda arriscava os atrasos de pagamento e a confusões com a Segurança Social. E ficar
na penúria: já me aumentaram o spread porque a SS se atrasou no pagamento. Estou a resolver a situação.
Vai ter que arranjar alguém da zona para pagar aquilo que pode.
E depois, pode ter um desses formadores, já aqui falados, que vão lá só passear mas os formandos até gostam destes, têm sempre boas notas ( eles e o formador). Lá se perde a qualidade mas ganha-se em satisfação.
Por exemplo, os CNOs falou-se sempre na aposta na qualidade, todavia as metas sempre instalaram a ditadura da quantidade, resumindo-se tudo a números e a estatísticas para "Inglês ver".
Como vê há muita coisa que falha na formação. Claro, que não é toda assim. Há também bons formadores, bons formandos e entidades formadoras.
Última Edição: 12 anos 1 mês atrás por NVil.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Novos limites máximos custos POPH 12 anos 1 mês atrás #14615

Boa noite!

Não sei se ria ou se chore...

Já dou formação há alguns anos (sim "dou", pelo que estou a ler!) , em diversos locais, cursos financiados, e, também há alguns anos, que sou paga a 15€/h!
Se eu não consigo colocação (ainda sou contratada!), tenho que me sujeitar às ofertas de emprego que surgem... e aceitar estes valores.
Se eu não aceitar, tenho a certeza que alguém aceitará!
Só espero é que não baixem este valor... é pouco, mas já ajuda!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Novos limites máximos custos POPH 12 anos 1 mês atrás #14622

  • eccordeiro
  • Avatar de eccordeiro
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 1
Boa tarde,

30 euros para nível 5 e 6 não podemos dizer que está mal. O problema são os formadores que aceitam dar formação para estes níveis por 15€ ou 20€ ou mesmo por preços mais baixo.

Devia haver um limite mínimo e podia ser os valores apresentados POPH.

Cumprimentos
Eccordeiro
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.034 segundos