tnbraga escreveu:
- os formadores têm contrato de trabalho tal como os professores. Estes também trabalham à noite, tal como muitos trabalhadores das mais diversas áreas.
[/quote]
Onde? Como? A entidade para quem dou formação há mais de 15 anos e é uma das maiores a nível nacional não faz contratos com ninguém. São todos formadores externos. Todos meros prestadores de serviços.
tnbraga escreveu:
- considerar que um formador em início de carreira é mau formador, não me parece bem.
[/quote]
Tanto pode ser bom, como pode ser mau. Mas se é bom, tem de fazer valer o seu valor! O seu trabalho tem de ser pago a um valor digno.
tnbraga escreveu:
- comparar profissões valorizando umas em detrimento de outras, tb nao me parece nada bem.Cada uma tem a sua especificidade. Se soubesse de mecânica,não se deslocava a um mecânico, terminava de preparar a sua formação e iria até à garagem tratar do automóvel.
[/quote]
Claro, mas os dois mecânicos com quem trabalho, só foram para mecânicos pois não gostavam de ir à escola. Diz um deles que "ficava todo abrazadinho da cabeça".
De qualquer maneira, sendo todos prestadores de serviços, eu e eles, porque eu tenho de auferir menos pelo meu trabalho, se acho que até tenho responsabilidades acrescidas?
tnbraga escreveu:
- as horas de formação são contabilizadas como tempo de serviço, desde que sejam ministradas na área de formação inicial/profissionalização. Não são contabilizadas para progressão na carreira...mas as progressões estão congeladas para todos!!! Não estava à espera que qualquer formação fosse contada como tempo de serviço, pois não?
[/quote]
Ora pois estava! E porque não? Ora se os programas e forma de como ministro formação a EFA's ou em formação em pós-laboral é a mesma, se os requisitos pedagógicos, ou melhor, andragógicos são os mesmos, porque não ?
tnbraga escreveu:
O que pretendo dizer com isto tudo é que a argumentação podia ter sido bem melhor.[/quote]
Claro, mas olhe que sei que a argumentação foi lida na integra por vários dos destinatários e até já fui contactado por isso.
O problema é que foram poucos os que fizeram chegar a sua voz de discordância por tudo isto.
Ao contrário das entidades formadoras que já se juntaram e estão a mexer-se...
Os formadores são uns pobres coitados...