Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Novos limites máximos custos POPH

Re: Novos limites máximos custos POPH 12 anos 1 mês atrás #14623

  • Damare
  • Avatar de Damare
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 83
  • Obrigado recebido 4
  • Carma: 3
Apenas lhe pedi para enviar o CV, se estivesse interessado. Nada mais!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Novos limites máximos custos POPH 12 anos 1 mês atrás #14624

  • eccordeiro
  • Avatar de eccordeiro
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 1
Não nos podemos esquecer que as empresas que dão formação são as grandes responsáveis pelos preços que os formadores estão a fazer, isto porque, há cursos que o valor é tão baixo que quase nem dá para pagar os custos relacionados com os materiais e salas.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Novos limites máximos custos POPH 12 anos 1 mês atrás #14625

  • NVil
  • Avatar de NVil
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 6
  • Carma: 0
Com o desemprego a subir, até aos 16% em 2013 segundo o ministro, não terá dificuldade em arranjar formadores da área comportamental nessa zona.
Como lhe disse face aos preços praticados não dá para portagens, gasóleo ou alojamento. E, aliás, expliquei a minha situação. Só vou aceitar formação perto de casa. Aliás a minha aposta é num trabalho qualquer, sublinho qualquer, desde que seja perto de casa. E mesmo assim tenho que ter cuidado para não ficar sem dinheiro para os gastos.
Última Edição: 12 anos 1 mês atrás por NVil.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Novos limites máximos custos POPH 12 anos 1 mês atrás #14626

  • crislopes
  • Avatar de crislopes
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Olá

Há alguem que me consiga explicar afinal uma situação? É que eu, tenho estado a dar formação a 14,40/hora, neste ultimo ano, ano e meio, e estou a ver aqui valores que não estou a perceber.

Dou unica e exclusivamente formação num centro do iefp e lá, nunca falarm em 20 e 30 € por hora na formação.

Por favor, alguem me explica o que se está a passar?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Novos limites máximos custos POPH 12 anos 1 mês atrás #14627

  • Damare
  • Avatar de Damare
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 83
  • Obrigado recebido 4
  • Carma: 3
20 ou 30 euros/hora é o máximo que o FSE aceita como elegível, no entanto, nada impede que as entidades formadoras paguem menos, contudo só podem receber do FSE aquilo que pagam efectivamente!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Novos limites máximos custos POPH 12 anos 1 mês atrás #14628

  • Gonzz
  • Avatar de Gonzz
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boa tarde!

A mim não me surpreende esta descida!
Tenho cerca de 11.000 de formação dadas e o valor foi sempre decrescendo.

Neste momento trabalho apenas para o IEFP, a 14,40€. A mesma entidade já me pagou a 17,50€, 15€ e 16€, cronologicamente falando, desde 2003 até à data! Nunca pagou km (deslocações) mas até 2006 as reuniões da equipa formativa, de acompanhamento ou avaliação, eram pagas a 14,96€.

Para outras entidades já trabalhei a 30€, a 25€, a 20€,... Mas os km eram pagos a 0,25€/km, o que eu considerava interessante, apesar de ser bem menos que o valor estipulado para a função pública.

Acontece que noutras entidades trabalham 3/4 técnicos, nada mais!
O IEFP é uma måquina... Com alguns parafusos fora de sítio, outros obsoletos, outros com tiques de funcionários públicos (daqueles que nada produzem)!
Alguém tem de sustentar isso.

O que percebo da lei é, de facto, que os valores de referencia são 20 ou 30 e que nao podem ultrapassar os 30 ou 45, respectivamente, e para casos que se verificam atualmente, em áreas muito específicas, em que pura e simplesmente o trabalhador perde dinheiro a dar formação.
Nas áreas e base isso nunca chega a acontecer!

Para concluir... Tomara eu que esses valores vigorassem em todos os IEFP.
A que propósito uns IEFP pagam mais que outros?
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.033 segundos