Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Cursos do IEFP passam para Min Edu?

Cursos do IEFP passam para Min Edu? 12 anos 2 semanas atrás #14790

  • amaryllis
  • Avatar de amaryllis
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 8
  • Carma: 0
Alguém tem alguma info concreta acerca do assunto? Segundo consta, os cursos do IEFP vão passar para a tutela do Min Edu, pelo que passam a estar sujeitos ao consurso nacional.
Ou seja, basicamente, vão roubar o trabalho aos formadores para dá-lo aos profs das escolas?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cursos do IEFP passam para Min Edu? 12 anos 2 semanas atrás #14791

sou professora e não ouvi nada disso. pelo contrário estão a reduzir a oferta nas escolas.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cursos do IEFP passam para Min Edu? 12 anos 1 semana atrás #14820

  • Mário Martins
  • Avatar de Mário Martins
  • LIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 676
  • Obrigado recebido 111
  • Carma: 42
Olá a todos

Sou administrador deste portal e recebi o seguinte email, penso que está relacionado com esta questão:

"...formadora desde 2007 e venho deste modo expor uma questão de especial importância.
Passo a explicar: sou licenciada em Serviço Social desde 2006 pelo Instituto Superior Miguel Torga, anterior Instituto Superior de Serviço Social de Coimbra. Tenho, deste modo, habilitação própria para a docência no grupo de recrutamento 430. Neste seguimento, tenho colaborado de forma constante e ininterrupta com o IEFP - Centro de Formação Profissional de Aveiro, nas mais diversas áreas, desde tecnológicas até componente de formação de base - Cidadania e Empregabilidade e Cidadania e Profissionalidade. Fui recentemente informada, embora ainda de forma oficiosa, que o Ministério da Educação iria colocar professores nos Centros de Formação a partir de Setembro/Outubro deste ano, de forma a ministrarem a formação de base e científica, sendo que os restantes formadores seriam responsáveis apenas pela formação tecnológica. Afastam, assim, os formadores que desde sempre colaboraram com a instituição..."

Quem tiver mais informações agradeço, por favor, que nos esclareçam.


Obrigado

Mário Martins
Última Edição: 12 anos 5 dias atrás por Mário Martins.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cursos do IEFP passam para Min Edu? 12 anos 1 semana atrás #14821

  • Mário Martins
  • Avatar de Mário Martins
  • LIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 676
  • Obrigado recebido 111
  • Carma: 42
Olá a Todos

O forma-te recebeu mais um email onde colocam questões, no meu entender, relacionadas com a mesma problemática que aqui se está a discutir:

" Sou formadora pelo IEFP há quatro anos e meio e chegou-me hoje aos ouvidos que a partir de 2013 a formação dada por esta entidade vai abrir concursos públicos de modo a admitir professores nos cursos. Isto para formadores da componente base.

Ora, sendo eu formadora desde então e não tendo habilitação para dar aulas em ensino oficial fiquei aterrorizada com a ideia. Comigo estarão certamente mais umas centens de formadores que, a isto ser verdade, estarão no desemprego em janeiro..."

Por favor, alguém poderá explicar estas situações.

Mário Martins
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cursos do IEFP passam para Min Edu? 12 anos 1 semana atrás #14822

  • carlampm
  • Avatar de carlampm
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 0
Obtive esta informação através de vários elementos do Centro de Formação Profissional de Aveiro, desde administrativos até coordenadores. No entanto, não há qualquer comunicado oficial, embora já seja considerado certo! Existe um grupo no facebook, criado por mim, onde procuramos transmitir esta informação ao máximo de formadores possível, tentando obter informações mais concretas. Segue o link: www.facebook.com/groups/202074923255257/ É importante que nos unamos e mostremos que não somos meros números do sistema!!!! Carla
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cursos do IEFP passam para Min Edu? 12 anos 4 dias atrás #14830

  • amaryllis
  • Avatar de amaryllis
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 8
  • Carma: 0
Um dos meus coordenadores já me confirmou "não oficialmente"as informações.
O Min Edu pediu a relação de todas as horas e todos os cursos previstos abrir nos centros de formação e de emprego. A ideia é colocar nesses cursos os profs das escolas. (Formação Base).


Terminei o curso (Ensino de Mat) em 2002 e fiquei colocada apenas durante um ano lectivo, até hoje. Comecei a dar formação para o IEFP e prescindi de concorrer aos horários de escola para não ter que rescindir contratos, dedicando-me exclusivamente à formação. Nem sequer tenho o meu tempo de serviço actualizado.
Mais uma vez fico para trás! Tal como tantos colegas!
É tirar de um lado para dar a outro!
É muito injusto!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.032 segundos