Olá a todos.....
Compreendo a situação de todos os formadores de Portugal, pois se fosse comigo também ficava "lixado". Contudo, sendo eu professor de 1º ciclo e adorando a língua portuguesa/matemática, devo dizer que, por vezes, fico deveras chateado com os erros e gafes que vejo por parte de alguns formadores. Posso dizer que analisei, recentemente, alguns trabalhos de amigos que estão a fazer formação nos centros IEFP e devo mostrar a minha estupefacção quando vejo, corrigido à mão por formadores: "fiminino"; "sentasse" em vez de senta-se, etc etc etc....
Mas, voltando à conversa, compreendo os formadores, mas também compreendo os professores que, como eu, ficaram desempregados e a ter que "aturar" estes erros. Sei que nem todos os formadores são assim, bem como nem todos os professores são bons, conhecendo alguns que, posso afirmar publicamente, nunca deixaria que fossem professores dos meus filhos.
Enfim, este desabafo serve para demonstrar que a "César o que é de César...", ou seja, os professores colocados nos IEFP na formação base e os formadores nas áreas técnicas, não me parece nada de outro mundo.
E, estou de acordo quando se diz: "Seria bom para acabar com algumas cunhas"...