Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Honorários em atraso - como proceder?

Re: Honorários em atraso - como proceder? 14 anos 9 meses atrás #7290

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Joana, foi neste forum que aprendi que isso que dizes existia. Mas a verdade é que não pode existir. A empresa está a dar provas ao Estado de te ter pago X, não pode estar a pagar X-Y. Se não gostaríamos de manter uma relação pessoa com uma pessoa desonesta, por que mantemos uma relação profissional com uma empresa dessas? Bem sei que há contrapartidas em jogo, mas, de alguma forma, ser cúmplice nessas jogadas a troco de dinheiro é vender a nossa honestidade. Claro que esta minha opinião está limpinha de moralidades... É que eu também já vi muito no seio da formação e nada é tão simples quanto parece e todos nós somos uma mistura de sábias decisões e outras menos sábias mas que também não são mal intencionadas. Apenas partilho aqui o que me veio à mente por forma a poder pensá-lo melhor.

Um beijinho
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 14 anos 9 meses atrás #7365

  • JoanaH
  • Avatar de JoanaH
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Eu aceitei porque foi a primera proposta de emprego que tive. Ainda não devolvi dinheiro nenhum, têm-me pago o valor correcto e agora depois de mais de 6 meses a receber, estão a pedir-me o troco todo que vem para trás.

Ja houve uma formadora que fez queixa em todas as entidades e mais algumas e estamos à espera para ver o que acontece.

No dia em que dissermos que não damos troco somos cnvidadas a sair, denunciamos a situação, mas hão-de haver mais formadores a aceitar...

Espero que este reinado da empresa acabe depressa, esperemos para ver se as entidades deste país, como o IEFP, POPH, ANQ e mesmo os tribunais, conseguem fazer com que reinados como os desta empresa acabem...

Beijos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 14 anos 9 meses atrás #7383

  • Yara
  • Avatar de Yara
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 60
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Pois a mim não, disseram que logo que recebesse (que eram eles que me entregavam o cheque), só me entregavam o cheque se eu já trouxesse a parte do dinheiro deles.

É uma incongruência porque eu posso não ter dinheiro para pagar e estar à espera daquele...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 14 anos 9 meses atrás #7389

  • maria1234
  • Avatar de maria1234
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 46
  • Carma: 3
Caros colegas

Em mais de 3000 horas de formação e cerca de duas dezenas de entidades nunca me foi proposta semelhante situação (passar recibo de um valor e receber outro).

Atrasos nos pagamentos são normais, 3, 6, 9 ou 12 meses, mas só aceito tal situação se tiver confiança na entidade, ter tido boas experiências anteriores e haver uma garantia de fidelidade.

Agora...também é fácil falar quando não nos encontramos numa situação desesperada...eu se tenho de momento 10 cursos posso escolher aqueles que mais me convêm, normalmente só aceito trabalhar a 25 ou 30 €, nalguns casos com despesas de deslocação pagas (com excepção do IEFP com o qual gosto de manter o vínculo), mas quem se encontra numa situação de início de carreira, ou de desemprego, é isso ou nada...

Ainda hoje uma colega me contou que lhe foi proposta dar formação inicial de formadores a 5 € hora...ela recusou mas houve quem aceitasse, pois o curso já arrancou!

O que me dizem disto? dá que pensar de facto...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 14 anos 9 meses atrás #7393

  • ruimendes
  • Avatar de ruimendes
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Apesar de pouco participativo, sou um leitor atento a este fórum.

E este tópico despertou-me bastante a atenção já que sou formador e, geralmente, as minhas formações são na zona do Porto.

Uma vez que tenho andado a enviar o CV para algumas empresas de formação desta zona e, depois de ter lido aqui alguns casos que algumas empresas desta zona não pagam, será que não podem referir o nome das empresas aqui e, assim, evitar algumas "surpresas" para os formadores novos que irão trabalhar com essas empresas, que poderá ser o meu caso por exemplo?

Não sei é permitido, mas isso um moderador poderá informar.

Se não for permitido, agradecia que me enviassem para o email iurmendes@gmail.com os tais nomes.

Em relação ao tema, por enquanto a empresa (e única) para quem trabalho tem pago direitinho, apesar de não ser das que melhor paga, nunca tive problemas.

Boa sorte aos colegas que se encontram nesta lamentável situação.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Honorários em atraso - como proceder? 14 anos 9 meses atrás #7447

  • Yara
  • Avatar de Yara
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 60
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
ruimendes

Eu continuo com um problema pendente com uma entidade em Braga. Recorri mesmo a advogado e agora estão a pagar-me em 10 prestações (e nao era uma quantia alta).
Depois tive foi entidades que fizeram contratos de 180 dias de pagamentos, passaram 220 dias e ainda não tinham pago.
Já não acho viável fazerem contratos de pagamento a 180 dias (6 meses) quanto mais não cumprir esses contratos...
Resumindo, a entidade ligou para dar outras acções e nao aceitei enquanto nao recebesse o dinheiro que me deviam...

Depois há as empresas que eu já conheço e até nem me importo de passar o recibo mais tarde porque sei que pagam direitinho.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.033 segundos