Boas tardes a todos
Tenho de concordar com o Novato e com o António Vieira quanto à necessidade de haver formadores qualificados a dar formação em cursos EFA, ou qualquer outro tipo de formação.
Sem bons formadores, devidamente preparados e dispostos a 'dar o litro', será impossível formar técnicos de turismo competentes, de nível II, III ou IV...o que queiram!
Não achavam ridículo que eu, licenciada em Biologia, fosse dar Informação turística só porque já viajei muito e tenho experiência de formação?
A regra de ouro na formação é, de facto, só darmos formação numa área para a qual nos sentimos minimamente preparados. Se não, não faz sentido e o sucesso dessa acção de formação está comprometido.
Apesar do desemprego ser elevado e eu compreender que os formadores jovens precisem de começar por algo, desculpem lá, mas não é através de um forum ou de um site que vão adquirir bases para dar formação.
Portugal tem mais de 20 anos de atraso relativamente ao resto da Europa e, com este facilitismo, o país vai atrasar-se ainda mais.
Bom fim de semana