Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: preciso de ajuda

preciso de ajuda 15 anos 3 meses atrás #4837

  • borboletaxan
  • Avatar de borboletaxan
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 9
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 2
olá...
vou começar com o modulo de Informação e promoçao turistica, como nunca dei formação estou a organizar o material. agradecia que me dessem opinioes. obrigado.
Última Edição: 15 anos 3 semanas atrás por borboletaxan.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: preciso de ajuda 15 anos 3 meses atrás #4847

  • AllenGirll
  • Avatar de AllenGirll
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 8
  • Carma: 0
Eu também estou a começar a dar formação e ainda não sou muito boa conselheira, no entanto, juglo que, com esse tema, podes pesquisar alguns locais atractivos em termos de turismo, reunir imagens ou mesmo filmes que promovam algum interesse em visitar esses locais... Não sei, é só uma ideia...

Não tens o referencial com os conteudos que tens de abordar?

Espero que tenhas sorte... Aguarda que alguém te responda por aqui o pessoal, pelo que tenho visto, ajuda-se mesmo!:)

*
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: preciso de ajuda 15 anos 2 meses atrás #4917

  • Shed
  • Avatar de Shed
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 28
  • Carma: -2
Tão simples quanto isto se não tens formação na área não dês o modulo. Esse módulo deveria ser dado por pessoas de Turismo. Andamos a lutar para que as pessoas se especializem mas depois os formadores não têm formação dequada... isto assim vai longe vai...

A entidade promotora da formação deverá fornecer-te a finalidade e a meta do módulo, em alguns casos fornecem os objectivos gerais tu só terás de desenvolver os específicos. Mas isto poderá não acontecer.

Ainda assim cá vai, apesar de não concordar que lecciones o modulo masi vale fazê-lo bem ... cá vão umas dicas:

- Informação e promoção turistica:

• Conhecimentos de produtos/serviços turísticos e suas características;
• Conhecimento dos modelos regionais e locais de gestão turística;
• Conhecimentos dos serviços turísticos e actividades complementares de animação e das facilidades locais;
• Conhecimentos ao nível da Informação turística, patrimonial, histórica e gastronómica
• Conhecimentos de informática e sistemas de referenciação geográfica;
• Conhecimentos de técnicas de acolhimento e atendimento

Este é um modulo que deve desenvolver competências para os formandos poderem vir a exercer em postos de turismos municipais por exemplo.

Cumps,
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: preciso de ajuda 15 anos 2 meses atrás #4926

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Com o aparecimento destes pseudo cursos EFA, a "formação" em Portugal está a atingir níveis de perfeito escândalo!
Então mas faz algum sentido um individuo ir dar um curso sobre um tema que nem sequer sabe o que é?
No mínimo haja vergonha!
Ainda estou para ver o dia em que iremos ter um operário da contrução civil a dar um qualquer curso de medicina!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: preciso de ajuda 15 anos 2 meses atrás #4936

  • AllenGirll
  • Avatar de AllenGirll
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 8
  • Carma: 0
António Vieira escreveu:
Com o aparecimento destes pseudo cursos EFA, a "formação" em Portugal está a atingir níveis de perfeito escândalo!
Então mas faz algum sentido um individuo ir dar um curso sobre um tema que nem sequer sabe o que é?
No mínimo haja vergonha!
Ainda estou para ver o dia em que iremos ter um operário da contrução civil a dar um qualquer curso de medicina!

Caro colega, como o índice de desemprego é elevado, temos de nos desenrascar como podemos! Para isso, existem estes foruns e a muito boa vontade de cada um!
Seria melhor ficar em casa sem fazer nenhum ou pôr a cabeça a funcionar juntamente com a criatividade e capacidade de aprendizagem?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: preciso de ajuda 15 anos 2 meses atrás #4940

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
AllenGirll escreveu:

Caro colega, como o índice de desemprego é elevado, temos de nos desenrascar como podemos! Para isso, existem estes foruns e a muito boa vontade de cada um!
Seria melhor ficar em casa sem fazer nenhum ou pôr a cabeça a funcionar juntamente com a criatividade e capacidade de aprendizagem?[/quote]

A filosofia do "desenrrasca", é o portuguesismo no seu melhor!
Ou seja, como o índice de desemprego é elevado, a incompetência assumida passa a ser um direito...
Obviamente que todos temos o direito a sermos incompetentes, o que não temos o direito é a usarmos essa incompetência prejudicando os outros!Para se poder dar um qualquer curso de formação profissional é indispensável ter-se no mínimo uns largos anos de experiência profissional na área em causa. Caso contrário o curso apenas servirá para enganarmos tudo e todos!

Formação profissional não é mesmo que ensino (ou pelo menos o tipo de ensino miserável que temos em Portugal). A formação tem que ser dada por profissionais da área em causa e NUNCA por pessoas que "lêm um livrinho e vão falar sobre o que leram"!

O objectivo destes cursos EFA sabe-se bem qual é - dar emprego a "professores" não colocados e fingir que o nível de habilitações dos formando passe a ser um mais elevado.
O resultado vai ser um bem diferente - em vez de termos desempregados com o 9º ano, passaremos a ter desempregados com o 12º ano!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.035 segundos